segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oi Pessoas!
Hoje farei meu último post das férias (já sinto saudades dela rs). Esse texto eu escrevi há um tempo atrás e resolvi postá-lo a fim de expor minha opinião sobre esse tema, respeito e consideração. Ele segue aqui em baixo. 
P.S.: Fiquem à vontade para opinar nos comentários!!
''Será que é pedir demais o respeito e consideração?Ás vezes acho que estou pedindo demais para Deus, que a minha conta com ele está negativa, mas para mim essas são coisas essênciais em toda pessoa! Cada vez menos vejo pessoas carregando essas qualidades dentro de si, será que essa ''destruição do mundo'' que todos falam já não vem acontecendo?
Todos os dias existem pessoas matando pessoas pela falta de respeito, pessoas roubam pessoas, porque não há respeito, o homem se tornou seu proprio inimigo, e o que a gente faz? Nada, porque fazemos parte dessa legião de pessoas ''cegas, surdas e mudas'', estamos alienados e presos a que a mídia propõe a nós, é uma roda viva, não acaba, não passa! Essa palavra ''respeito'' tem me seguido há dias, e a reflexão que tiro dela é a qual falta amor. Mas o que é o amor? Ninguem sabe ao certo, poucos já sentiram de verdade, poucos o viram; Mas para aqueles que viram, com certeza poderão concluir que o respeito está englobado nele.
Por quê tudo isso? O que devo tirar dessa situação?
Talvez já saiba, só esteja com medo de assumir; não é que as coisas deram errado, mas elas precisavam me trazer até aqui para que tudo desse certo à partir de agora!
Termino meu rápido desabafo com uma passagem muito sábia de Dalai Lama:
''Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende do seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas.
Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossivel satisfazê-lo. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.''

2 comentários:

  1. Olá Sófia!!! Sua percepção do certo e errado esta correta e a humanidade sempre foi assim, dez do início dos tempos! Beijos e que você continue essa menina linda (por dentro e por fora).

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sofia :))

    Adorei a sua reflexão!! Você tem toda a razão quando diz que estamos em uma "roda viva" guiada pela mídia. Perfeito!!!

    Também me entristece muito ver o rumo que o mundo está tomando... mas acho que o principal problema é que as pessoas esperam que os outros sejam bons com elas para que comecem a ser boas. Se são enganadas, decidem que vão passar a enganar também. Se sofrem decepções, começam a também decepcionar. Se a pessoa ao lado faz algo errado... bem, fazer o bem para quê???


    Temos que aprender a fazer o bem, e a SER o bem, não importa para onde o mundo esteja indo. Nem que sejamos os únicos!

    Há um pensamento da Madre Tereza que adoro... diz mais ou menos assim: "Meu gesto pode ser apenas uma gota no oceano. Mas, se não fosse por mim, o oceano seria uma gota menor!"


    ;)

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir